Quando o assunto são carros consagrados pela cultura pop, não dá pra achar um mais icônico que o DeLorean DMC 12, da franquia “De Volta Para o Futuro”. O veículo pode se dar ao luxo de ser chamado apenas de DeLorean, já que é o único modelo a de fato ser produzido pela marca.  

O carro pode não viajar no tempo igual sua versão cinematográfica pilotada por Doc Brown, mas dirigi-lo pode causar uma sensação de voltar ao passado. Embora hoje esteja obviamente muito ultrapassado, o DeLorean foi idealizado nos anos 70 para ser um dos carros mais potentes do mercado. Com um motor V6 e a promessa de ir de 0 a 100 km/h em 8 segundos, o DeLorean tinha a pretensão de desafiar os automóveis mais poderosos da época. No entanto, uma série de complicações adiou seu lançamento para 1981.

Além disso, devido à pressão para o lançamento do carro, seu poderio não alcançou o planejado, ficando abaixo de seus concorrentes. A empresa acabou não sobrevivendo, mas o legado do DeLorean e suas charmosas portas asa-de-gaivota perdura até hoje.
Abaixo, confira uma galeria de fotos do icônico modelo:

 

Compartilhe

Comentários