Diziam que o álcool (etanol) brasileiro ia salvar o mundo, que ele era um combustível limpo, bem menos agressivo que a gasolina para o meio ambiente. Mas será que isso tudo é verdade?

A última pesquisa realizada pelo governo mostrou que sete dos carros mais poluentes do Brasil são movidos a álcool. O motivo, segundo os pesquisadores, estaria na regulagem do motor, que estaria voltada para a combustão da gasolina, devido a exportação dos automóveis para outros países, fazendo assim da combustão do etanol mais poluente.

Será que o etanol é mesmo sustentável__blog

Apesar do etanol provir da cana de açúcar e por isso ainda ter uma certa vantagem ecológica sobre a gasolina, ele não será a solução para o problema energético no mundo, por isso montadoras como a Tesla, Ford, BMW e até o Google estão buscando alternativas elétricas para minimizar seu impacto no meio ambiente e no mundo.

Talvez ainda não seja a resposta, mas o importante é que continuemos a buscar novas maneiras de diminuir nosso impacto negativo no mundo através de um desenvolvimento cada vez mais sustentável.

Comentários