Mais uma vez a Magneti Marelli marca presença no fornecimento de produtos e tecnologias para a Fiat. Além do câmbio automatizado Free Choice® – sistema de troca de marchas que elimina o pedal de embreagem -, que já fazia parte das versões antigas do Uno, o quadro de instrumentos com display TFT também continua presente. A grande novidade fica por conta do exclusivo sistema de partida a frio, batizado do ECS® (Ethanol Cold System).

Essa tecnologia permite a partida do veículo com temperaturas baixíssimas, de até – 8°C. O ECS® também reduz a emissão de poluentes, além de exigir um consumo menor da bateria que, normalmente, tem um gasto maior em dias frios. Esse funcionamento complementa o já consagrado SFS® (Software Flexfuel Sensor) que, juntamente com a central de comando ECU (Eletronic Control Unit) Família 10, realizam a leitura de dados captados por meio de diversos sensores espalhados pelo veículo, proporcionando uma melhor dirigibilidade e economia de combustível.

Por último, o Uno 2017 também será equipado com amortecedores Cofap, faróis da Automotive Lighting, divisão da Magneti Marelli, sistema completo de escapamento desenvolvido pela divisão de exaustores e uma série de produtos fornecidos pela Divisão Plásticos, como dutos de ar central e lateral, revestimentos internos, e pedais de freio híbridos.

Comentários