A Dayco, fabricante mundial de componentes essenciais para o motor e sistemas de transmissão, anunciou recentemente o lançamento de uma nova linha de kits de transmissão composto por correia, tensionador e bomba d’água para toda a América do Sul.

        “Estamos otimistas com o lançamento da linha em virtude da mudança no hábito de troca das peças, visto que a substituição de todos os itens do kit torna-se mais vantajosa tanto economicamente, quanto na garantia da qualidade dos produtos do mesmo fabricante para o serviço executado”, disse Silvio Alencar, Diretor Comercial para a América do Sul, em comunicado oficial. “O cliente já paga um valor considerável quando o motor é aberto para realizar esse tipo de serviço e vale a pena substituir todas as peças de uma única vez, pois se alguma peça não trocada precisar ser substituída pouco tempo depois, será necessário pagar novamente pelo valor da abertura do motor, mão de obra, tempo parado do veículo além dos produtos. Dayco está empenhada em fornecer os componentes necessários para manter os veículos dos nossos clientes constantemente em movimento”, completa Silvio.

        Já o mecânico César Samos, da Mecânica do Gato, reforça a importância desse tipo de manutenção: “Principalmente nos motores em que a bomba d’água é acionada pela correia sincronizadora, já peguei problemas onde a bomba danificada acabou comprometendo todo o conjunto”.

        Você pode encontrar os kits com bomba d’água nos distribuidores e a tabela de aplicação no site oficial da fabricante, www.dayco.com.br.

Comentários