Já não podemos mais ignorar o impacto dos combustíveis fósseis no meio ambiente. Quem faz isso, seja empresa ou um simples cidadão, assina um contrato com um problema que não tardará a chegar. Preocupada com isso, a Jaguar Land Rover resolveu mudar seu modo de produção radicalmente.


Recentemente, a empresa firmou um acordo com a EDF Energy do Reino Unido para comprar 100% de sua eletricidade gerada por fontes renováveis até março de 2020. Para isso, uma parte da eletricidade limpa gerada pela empresa será exclusivamente reservada para a montadora.

 

“Nosso futuro é com baixo carbono, limpo e eficiente. Buscamos melhorias contínuas, tanto na forma de como podemos reduzir mais o consumo de energia quanto em como minimizar nossas emissões de carbono. Nosso objetivo é dar aos nossos clientes uma garantia de que a eletricidade da empresa virá de fontes renováveis, além da matriz solar que está no nosso centro de produção de motores em Wolverhampton, uma das maiores instalações na Europa”, disse o diretor global de compras e de RH da JLR, Ian Harnett.

Comentários