Nesta terça-feira (25) aconteceu o primeiro dia da 13ª Automec, uma das maiores feiras de autopeças de todo o mundo. Entre os mais de 1.000 expositores confirmados, brasileiros, chineses e argentinos se esforçaram para seduzir os consumidores.

Entre as novidades, o Grupo ZF apresentou por meio de um painel interativo sua tecnologia exclusiva de inteligência artificial para automóveis autônomos. Além de fazer as leituras de faixa e cálculos de ultrapassagem, o ZF ProAi também emite um alerta automático em caso de acidentes, transmitindo a localização exata do automóvel. Sobre as peças, os destaques foram as novas embreagem Sachs, além de sapatas de freios, mecanismos de direção hidráulica TRW, e linha de manutenção da ZF para veículos fora de estrada. O que também chamou atenção foi o teatro holográfico e os óculos de realidade virtual, que levavam o passageiro para um passeio no mundo ZF.

Previous Image
Next Image

Quem também apostou em realidade virtual foi a Schaeffler. A fabricante alemã permitia que o usuário “fabricasse” peças de três de suas marcas: LuK, INA e FAG. Na simulação da FAG, por exemplo, com as luvas de realidade era possível montar um rolamento de roda. Fora isso, a Schaeffler também apresentou os sistemas de embreagem dupla 2CT para Ford PowerShift e Volkswagen TCT. Esse tipo de embreagem é fixada no virabrequim e conta com um eixo rígido para marchas ímpar e um eixo oco para marchas pares. Foram apresentados também todos os equipamentos necessários para se fazer a manutenção desse tipo de embreagem.

Previous Image
Next Image

Por último, a Bosch teve como um dos grandes destaques o lançamento da sua nova campanha, chamada “Com Bosch Eu Me Garanto”, que procura enaltecer o trabalho de mecânicos e balconistas. Fora isso, o estande também contou com uma simulação de oficina em que equipamentos exclusivo da Bosch fazem um diagnóstico para carros Diesel. Outra aposta da empresa foi a conectividade, como o serviço eCall, que reconhece situações de emergência para proteger o motorista.

Previous Image
Next Image

A feira, que fica no São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5, vai até o dia 29 deste mês. Para mais informações, acesse: http://www.automecfeira.com.br/pt/

Comentários