Mahle, líder internacional de desenvolvimento no setor automobilístico com produtos que vão desde motores de combustão a componentes em veículos elétricos, está em processo de aquisição da Nagares SA, empresa espanhola especializada em componentes eletrônicos. Com 435 colaboradores, a companhia baseada em Motilla del Palancar realizou vendas de cerca de 70 milhões de euros em 2015.

“MAHLE e Nagares são um casamento excelente. As duas companhias compartilham a meta comum de desenvolver a mobilidade com novas soluções e sistemas”

“Com a Nagares, reforçaremos nossa eficiência no sistema de mobilidade elétrica. O movimento da MAHLE para a eletrônica de controle e potência é um passo importante no caminho na direção de acionamentos e unidades elétricas integrados”, explica Wolf-Henning Scheider, Presidente do Conselho de Administração da MAHLE.

Nagares e Mahle combinam atividades no campo de acionamentos elétricos desde 2016. Além de motores elétricos, a divisão também desenvolve e fabrica trens de força elétricos e sistemas mecatrônicos. Estas tecnologias são principalmente usadas em veículos de passeio e comerciais, além de aplicações fora-de-estrada. Assim, a empresa contribui tornando o transporte mais sustentável, promovendo a mobilidade elétrica e a eficiência energética e reduzindo significativamente a poluição do ar decorrente dos veículos.

“MAHLE e Nagares são um casamento excelente. As duas companhias compartilham a meta comum de desenvolver a mobilidade com novas soluções e sistemas”, enfatiza Herminio Navalón, Sócio-gerente da Nagares.

Recentemente, a MAHLE Brasil participou da Automec, maior evento de autopeças da América Latina. Confira como foi o trabalho da empresa na feira:

Comentários