Durante a Automec, um dos maiores eventos de autopeças do mundo, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril, a Schaeffler utilizou o conceito “more” em seu estande. Com isso, a empresa procurou transmitir ainda mais inovação, tecnologia, qualidade, proximidade e serviços.

“Como empresa global que move, diariamente, milhares de pessoas, a Schaeffler garante a mais alta qualidade em tudo o que faz”

“Como empresa global que move, diariamente, milhares de pessoas, a Schaeffler garante a mais alta qualidade em tudo o que faz. Nosso objetivo é deixar claro para os clientes nosso diferencial: contínua inovação, amplo portfólio de produtos, treinamento ao setor de reparação e disponibilidade de produtos e soluções”, afirmou Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo – Schaeffler América do Sul.

Um dos atrativos do estande foi o espaço de realidade virtual, onde os visitantes tinham a experiência de aprender sobre componentes do motor e soluções de reparação oferecidas pela empresa.  “Essa forma lúdica permite que o visitante possa entender mais facilmente as complexidades das atuais tecnologias”, comentou Rubens Campos.

Além da realidade virtual, o que também chamou atenção no estande foram, claro, as tecnologias exibidas. Os visitantes puderam conhecer os principais lançamentos da marca por meio de suas marcas, LuK, INA, FAG e Ruville.

O INA GearBOX, por exemplo, é uma caixa que possui um conjunto de rolamentos, vedações, O’rings e outros componentes para reparo do câmbio. Apresentado pela primeira vez na Automechanika, em Frankfurt, o kit proporciona economia de tempo e rentabilidade, já que simplifica a reparação por conter todas peças necessárias para um reparo profissional.

Já o LuK 2CT é uma Embreagem Dupla a Seco. Combinando o que existe de melhor entre as embreagens mecânicas e automáticas, ele oferece vantagens como: maior conforto, esportividade, menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada com uma transmissão automática. Assim, justamente por serem duas embreagens, as trocas de marchas são feitas de forma rápida, uma atuando como as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada.

Fora isso, o FAG SmartSET, usado para reparar peças sobressalentes de caminhões, ônibus e eixos de reboque como, por exemplo, os rolos cônicos. O conjunto, que já conta com pré-lubrificação, pré-montagem e pré-posicionamento de fábrica, é uma solução completa para redução de custos operacionais, permitindo um reparo rápido e eficiente.

Por último, o pessoal da Schaeffler preparou um making of exclusivo com todo processo de fabricação do estande da empresa na Automec. Confira:

 

Comentários