Buscando concorrer com a Tesla e com a linha i da BMW, a Volvo resolveu entrar na “briga” dos elétricos de alta performance. Para isso, a tradicional montadora sueca irá usar a Polestar, que até então era uma divisão de veículos de alto desempenho, como uma marca independente especializada neste tipo de carro.

“A Polestar será um competidor de credibilidade no emergente mercado global de carros elétricos de alta performance. Com eles, seremos capazes de oferecer veículos elétricos para os lugares e motoristas com mais demandas em todos os segmentos de mercado”, afirma Hakan Samuelsson, presidente da Volvo.

Tudo indica que o design dos modelos da Polestar terá uma mudança visual significativa em relação ao padrão dos carros da Volvo. Ainda pouco se sabe, mas os planos desta empreitada devem ser revelados em setembro, durante o Frankfurt Motor Show, na Alemanha.

Antes deste anúncio, a Polestar servia de suporte para os programas de alto desempenho da Volvo, criando melhorias de performances para os modelos S60, V60, XC60 e XC90. A novidade ainda não descarta que eles seguirão fazendo esse tipo de trabalho para a montadora sueca.

Compartilhe

Comentários