Quando o símbolo da Jaguar está presente na dianteira de um carro já pensamos em alta velocidade. Buscando impressionar ainda mais, a montadora britânica revelou os detalhes do XE SV Project 8. Com tiragem limitada a 300 carros, o modelo é o sedã mais potente já produzido pelos ingleses, tendo um motor V8 de 600 cavalos.

Fabricado pela divisão de operações especiais do grupo Jaguar Lang Rover, a SVO, o XE SV Project 8 tem números impressionantes. Com uma velocidade máxima de 321 km/h, o modelo da marca britânica alcança em 3,3 segundos a aceleração de 0 a 96 km/h, o menor tempo entre os carros de passeio da montadora.

O XE SV Project 8 teve um investimento de 20 milhões de libras esterlinas, sendo equipado com freios cerâmicos, acelerador aprimorado, direção com resposta direta e um software de controle de estabilidade. Os para-choques e capô são fabricados utilizando fibra de carbono.

O modelo é o sedã mais potente já produzido pelos ingleses, tendo um motor V8 de 600 cavalos

No interior do sedã, o destaque é o assoalho plano, feito para melhorar a aerodinâmica. Com estrutura feita em magnésio, os bancos esportivos do XE SV Project 8 são leves e resistentes. Além disso, o carro vem com o pacote Track, que dispensa o assento traseiro, diminuindo o peso do modelo.

O continente europeu contará com a versão para dois passageiros. Já na América do Norte, o plano da Jaguar é lançar o modelo com quatro lugares. O preço desta edição ainda não foi revelado.

Comentários