Uma das marcas mais emblemáticas do Reino Unido, a MINI, confirmou que irá produzir um novo carro totalmente elétrico. O Grupo BMW – do qual a montadora britânica faz parte – anunciou que o modelo será fabricado na planta de Oxford, na Inglaterra, a partir de 2019.

O Grupo BMW tem a expectativa de alcançar entre 15% e 25% de vendas com os modelos totalmente elétricos.

O veículo contará com um conjunto mecânico elétrico produzido pela BMW, na Alemanha. Segundo a marca britânica anunciou, o novo MINI não será um modelo inédito, provavelmente uma versão do Clubman ou do Countryman. A montadora inglesa ainda não disse aonde as baterias serão colocadas.

O anúncio do novo MINI elétrico vem em encontro com o objetivo do Grupo BMW. Os alemães têm a expectativa de alcançar entre 15% e 25% de vendas com os modelos totalmente elétricos.

O novo MINI totalmente elétrico faz parte de uma série de modelos eletrificados a serem lançados pelas marcas BMW e MINI nos próximos anos. Em 2018, o BMW i8 Roadster se tornará o mais novo membro da família BMW i. O BMW X3 totalmente elétrico foi anunciado para 2020, e o BMW iNEXT é esperado em 2021.

Comentários