Marca tradicional no mundo automotivo, a Skoda deve chegar ao Brasil. A montadora da República Tcheca faz parte do plano de ampliação na participação de mercados emergentes do Grupo Volkswagen, do qual ela faz parte. A empresa do Leste Europeu deve anunciar um veículo de baixo custo até 2020 que deverá ser vendido em território brasileiro.

Segundo Thomas Sedran, chefe de estratégia do Grupo Volkswagen, a Skoda pretende por em prática várias ideias para um automóvel de preço baixo para a Índia, Brasil, Irã e outros emergentes.

O Grupo VW e a Skoda ainda não divulgaram nenhum detalhe sobre o possível novo modelo de baixo custo

Esse projeto dos tchecos não tem a ver com a parceria firmada com a Tata Motors, da Índia.  A parceria com os indianos começou em março, mas já foi abortada porque a plataforma AMP da montadora asiática não seria suficiente para o desenvolvimento conjunto de novos veículos.

Grupo Volkswagen e a Skoda ainda não divulgaram nenhum detalhe sobre o possível novo modelo de baixo custo. O mais provável é que o veículo da montadora da República Tcheca seja um compacto.

A Skoda é famosa por diversos modelos que dominaram o mercado europeu e latino-americano. Os mais comuns são o Octavia e o Fabia. Um sucesso antigo da fabricante de veículos foi o Felicia. Atualmente, os tchecos lançaram o Citigo, uma versão do Up! da Volkswagen.

Comentários