A Kombi conquistou muitos fãs no Brasil com seus diferentes modelos que são comuns em nossas ruas. Buscando reviver este carro, a Volkswagen deve lançar uma perua similar, só que elétrica. O veículo da montadora alemã é chamado de I.D. Buzz e deverá ser lançado em 2022.

O conceito da nova perua elétrica da Volkswagen já tinha sido apresentado no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, no começo deste ano. O veículo foi um dos destaques do evento.

A Volkswagen afirmou que o I.D. Buzz terá um amplo espaço interior, de grandes proporções.

O impacto do novo modelo causou uma comoção entre os fãs da Kombi: “Após os salões de Detroit e Genebra, nós recebemos inúmeras cartas e e-mails de cliente pedindo para construirmos esse carro”, revelou Herbert Diess, CEO da Volkswagen.

A “Kombi elétrica” terá direção semi-automática. A Volkswagen também anunciou que produzirá uma versão comercial do veículo que terá o nome I.D. Buzz Cargo. A montadora espera que o modelo compita no mesmo mercado do Ford Transit e do Ram ProMaster.

A Volkswagen afirmou que o I.D. Buzz terá um amplo espaço interior, de grandes proporções. Isso será possível porque as baterias e o motor elétrico do veículo ficarão posicionadas embaixo do piso.

“Ela parece uma van comercial compacta por fora, mas oferecerá um generoso espaço interior, como se fosse um SUV grande”, sentenciou Diess.

Comentários