A essência esportiva do MINI pode ser traduzida no novo modelo conceito da marca. Inspirado nos triunfos da montadora no Rally de Monte Carlo há 50 anos, o Grupo BMW apresentou o John Cooper Works GP Concept. A montadora escolheu o IAA Cars 2017, em Frankfurt, na Alemanha, para revelar o veículo.

O design do John Cooper Works GP Concept é significativamente maior do que o MINI atual. Saias laterais e um spoiler proeminente criam uma aparência única. O uso de materiais leves como a fibra de carbono otimiza a relação peso/potência do carro.

O novo lançamento sucede o “trono” do John Cooper Works GP 2012 e do Cooper S 2006, últimas referências esportivas do MINI. Produzidos em números estritamente limitados (2.000 exemplares cada), esses dois modelos exploraram os limites externos de sua capacidade de desempenho no momento.

Previous Image
Next Image

O novo modelo é uma homenagem ao MINI Cooper S, o campeão do Rally de Monte Carlo de 1967

“Se você conhece o MINI, você estará ciente da história longa e bem sucedida da marca no esporte a motor”, diz Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior BMW Group Design. A montadora fez sucesso nos ralis, como o de Monte Carlo. Recentemente, os britânicos venceram o Dakar em quatro oportunidades.

“O John Cooper Works GP Concept te dá a sensação irrestrita de condução aliado ao nível de desempenho encontrado nas competições de automobilismo”, afirma Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelo MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad. “Isso é dirigir se divertindo na sua forma mais pura”, finaliza.

O novo modelo é uma homenagem ao MINI Cooper S. O veículo histórico que inspira o John Cooper Works GP Concept foi o campeão do Rally de Monte Carlo de 1967, dirigido pelo piloto finlandês Rauno Aaltonen.

Comentários