É oficial: em outubro, a Citröen traz mais uma novidade ao Brasil. O novo Citroën Jumpy estreia nas concessionárias de todo o país no mês de outubro.

A van é pequena e compacta. Suas medidas são, respectivamente, 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura e 1.935 mm de altura. A capacidade de carga, por sua vez, é de 1.500 kg e PBT total de 3.219 kg.

O veículo, que é importado da fábrica da Nordex, localizada no Uruguai, vem bem equipado. O câmbio é manual, seis marchas e motor 1.6 diesel Blue HDi – este consegue chegar produzir potência de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30 mkfg a 1.750 rpm.

A lista de itens de série terá controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, limitador e regulador de velocidade

O compartimento de carga também merece destaque: são 6,1 m³ que podem ser ampliados para 6,6 m³ com auxílio Moduwork, um moderno sistema de alterações dos bancos.

O design não deixa a desejar e segue padrão europeu. Também chamou atenção o uso da porta lateral deslizante.

A lista de itens de série da Jumpy terá controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura.

Comentários