O que é?

O PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™ é um lubrificante que foi especialmente desenvolvido para auxiliar na redução do aquecimento excessivo e manter o desempenho máximo do motor para uma condução mais tranquila dos carros de passeio. Ele combate o aquecimento excessivo do motor que, muitas vezes, não é notado pelo motorista. Essa elevação da temperatura é causada por situações do dia a dia nas ruas e estradas, como congestionamentos, ladeiras e acelerações constantes e motores menores e mais potentes.

Tecnologia °CoolTech™

O CEO da PETRONAS nas Américas, Guilherme de Paula, conta que a tecnologia °CoolTech™ possui uma fórmula exclusiva com moléculas mais resistentes que absorvem e reduzem o aquecimento excessivo dos componentes essenciais do motor, minimizando os danos e garantindo máxima performance”.
Desenvolvido e testado no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da PLI (PETRONAS Lubrificantes International), em Turim na Itália, sua formulação única e exclusiva é comprovadamente superior aos lubrificantes convencionais em relação à capacidade de transferência de energia. Os resultados mostram que PETRONAS Syntium possui uma capacidade até 63% superior em relação aos demais. Além disso, a tecnologia °CoolTech™ proporciona uma dissipação de altas temperaturas em torno de 51% mais eficiente, estabilizando a temperatura do motor em seu nível ideal, mesmo sob condições severas de utilização.

Quais as vantagens?

São três principais benefícios oferecidos ao motorista por meio da redução do aquecimento excessivo: primeiro, impede a falha do motor, protegendo os componentes essenciais, mesmo sob altas temperaturas. Segundo, mantém o grau de viscosidade por mais tempo, fazendo-o resistir à oxidação em altas temperaturas para garantir a lubrificação ideal das peças do motor. Por último, o PETRONAS Syntium com tecnologia ºCoolTech™ mantém máximo desempenho, protegendo contra a formação de depósitos causados pelo aquecimento excessivo do motor mesmo sob condições extremas de condução.

Fórmula 1

Com ampla experiência na Fórmula 1, a PETRONAS passou anos aprimorando e personalizando combustíveis e lubrificantes para os motores mais exigentes. Essa experiência possibilitou à PETRONAS fornecer os mais avançados e tecnológicos produtos através do conceito Fluid Technology Solutions, incluindo o lubrificante PETRONAS Syntium, atendendo às exigências complexas e extremas do motor Hybrid Power Unit e dos chassis da Silver Arrows.

Quem confirma a qualidade dos produtos PETRONAS é Lewis Hamilton, tricampeão da categoria: “Em 2014, o novo regulamento da Fórmula 1 exigiu a utilização de motores menores e mais eficientes energeticamente. Apesar da redução, a mesma quantidade de energia é produzida, causando significativamente mais aquecimento dentro do motor, semelhante ao que acontece nos motores modernos dos veículos. Isto gera muito esforço podendo danificar os componentes essenciais do motor.O lubrificante desempenha um papel essencial para controlar a temperatura do motor evitando o aquecimento excessivo”, disse Lewis Hamilton, piloto da equipe MERCEDES AMG PETRONAS.

Comentários