Com certeza você já ouviu sobre a importância de uma boa abordagem no e-commerce. É essencial possuir campanhas que cativem um determinado público na imensidão da internet. Mas, e quanto a exposição do produto em questão? Em meio a todo o plano de ação também é importante pensar no momento em que o cliente o verá pela primeira vez.

Lembra daquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Então, é exatamente isso. Diferente do consumidor físico, o virtual não pode tocar ou provar o produto em si. Ou seja, no caso dele, tudo se limita a uma boa imagem e a uma clara descrição. Ele prefere observar os detalhes de uma boa fotografia do que ler longas descrições sobre o que está procurando.  

Para corresponder a essas expectativas, é preciso fazer com que o produto apareça de forma clara e realista. Usar um fundo branco nesses casos, pode ser a melhor saída. Ele realça os detalhes e faz com que o foco da foto fique todo no objeto. Caso o produto seja branco, basta procurar um fundo com uma cor mais escura, que o realce e ganhe o mesmo efeito de um fundo claro.

TUDO SE LIMITA A UMA BOA IMAGEM E A UMA CLARA DESCRIÇÃO

Além do foco é preciso se atentar a fidelidade de cores e detalhes. Casar a cor da luz com a luz do fundo é uma forma de conquistar um resultado nítido. Inclusive, uma iluminação correta pode minimizar o pós-tratamento e a necessidade de “maquiar” a realidade e as características do produto.

Ainda que pareça complicado, invista em suas próprias fotos. Se não tiver o conhecimento técnico ou os equipamentos necessários, use os serviços de um profissional. Mesmo sendo um investimento a mais, é válido lembrar que o seu produto será visto e interpretado por essas imagens. E se a imagem for boa, seu cliente não terá dúvidas que comprará algo bom e útil.

CASAR A COR DA LUZ COM A LUZ DO FUNDO É UMA FORMA DE CONQUISTAR UM RESULTADO NÍTIDO

Para criar uma expectativa alta e real, mescle fotos de diferentes ângulos. Assim, conseguirá mostrar o seu produto como um todo. Não abuse dos detalhes, pense mais nos pontos que farão a diferença na hora da decisão de compra. Uma dica útil é se imaginar na pele do cliente e tentar observar a composição das fotos com a pergunta que todos fazem no final: “será que devo comprar?”.

INVISTA EM SUAS PRÓPRIAS FOTOS

Ao valorizar a fotografia sua loja online terá outro ar, e, com certeza, os visitantes se sentirão mais confortáveis para conhecer os produtos e fechar negócio.

Compartilhe

Comentários