No dia 23 de novembro chega mais uma Black Friday, principal data do e-commerce no mundo. Neste momento do ano, diversos lojistas anunciam os seus produtos a preços atraentes, seduzindo internautas a compraram loucamente suas promoções.

Segundo dados do e-Bit, este ano a Black Friday deve crescer 15% em relação à sua última edição. E sim, a estimativa é bastante realista. Isso porque, mais uma vez, as pessoas visam aproveitar as 24 horas para antecipar as compras de fim de ano e efetivar as compras já planejadas para esse período.

Mas a pergunta aqui é: como se destacar em meio a tempos promoções ocorrendo ao mesmo tempo?  Para te ajudar, separamos algumas dicas que te ajudarão a usufruir ao máximo deste evento.

Faça propaganda

Organize ações de marketing para divulgar as promoções a toda sua base de clientes fidelizados. Enfatize os descontos especiais que irá oferecer e execute as ações antes e durante a Black Friday.

Para isso, faça uso do e-mail marketing, redes sociais (Instagram e Facebook) e até mesmo comunicação via WhatsApp. Aproveite também para decorar sua loja virtual com banners da campanha.

Faça ofertas especiais

Estude o seu estoque e defina quais produtos irá vender abaixo do preço na Black Friday. Você pode selecionar um produto ou uma categoria específica de produtos para trabalhar com descontos mais agressivos. No entanto, lembre-se: calcule tudo! É extremamente importante analisar previamente os descontos a serem oferecidos para ver como se comportam as suas margens com essas reduções de preço.

Tome decisões baseadas em dados

Antes do grande dia, estude as informações que puder extrair da interação de consumidores em sua loja virtual. Trace estratégias em cima delas. Também defina alguns indicadores para você acompanhar durante a Black Friday. Por exemplo, conversão de vendas, novos clientes, recorrência de compra, meta de faturamento, meta de unidades de produtos vendidos etc.

Dê toda atenção ao cliente

Durante as 24 horas de promoção, organize escalas de trabalho com seu time de vendas para que sempre tenha alguém acompanhando os acessos. Assim, caso alguém busque o chat ou realize alguma ligação você poderá ajudar.

Venda sempre com transparência e ética

Ainda que muitos façam isso, não aumente os preços semanas antes ao Black Friday. O consumidor não é bobo e a única coisa que você ganha com isso é má reputação na praça.

Compartilhe

Comentários