As lojas de autopeças multiplicam-se cada vez mais a cada ano. Por isso, a saúde e organização de uma empresa tornou-se tão importante. E se a concorrência aumentou, porque não pensar um pouquinho melhor nas suas estratégias? Confira algumas dicas do Balconista S/A!

homem escrevendo caderno
Defina seus planos

A primeira ação deve ser a de traçar um panorama sobre a sua empresa. Localize bem o seu público-alvo, seus produtos, diferenciais da loja. Dessa forma, defina objetivos do negócio: número de peças vendidas, lucro ideal, etc. Para isso, você pode pedir ajuda de um contador.

Identificação de problemas

Em seguida, identifique os métodos e ações executados pelos departamentos da sua empresa. Assim, será mais fácil identificar possíveis problemas. Para isso, preste atenção em todas as etapas da loja, como o estoque de peças, venda e entrega de produtos. Faça anotações do que pode melhorar e depois compartilhe com os outros funcionários. Dessa maneira, a melhoria será progressiva.

Tome as medidas necessárias

Se encontrou problemas nos procedimentos da sua loja, é hora de agir. Faça uma reunião com os colegas de trabalho, aponte eventuais erros e sugira mudanças. Não se esqueça, entretanto, que toda transformação começa por nós mesmos.

Mantenha seus acertos

E se existem acertos, foque em mantê-los. A primeira etapa para o progresso é a manutenção daquilo que funciona bem. Para isso, mantenha a motivação sempre alta, principalmente com atrativos financeiros aos funcionários.

Comentários