A Kombi foi a grande van da Volkswagen por décadas. Produzida entre 1950 e 2013, é considerada um dos veículos mais antigos do Brasil e pioneira no mercado de vans. Entretanto, chegou a vez da I.D. Buzz Cargo, nova utilitária da VW.

Com estilo retrô, a Buzz Cargo é prevista pela marca para ser totalmente autônoma, permitindo que o motorista se preocupe, por exemplo, com as entregas (no caso do veículo funcionar em empresas de frete, correios, etc).

De acordo com comunicado da Volkswagen, sua produção deve começar em breve, e ela deve ser lançada ainda no final de 2021. Logo, em 2022 ela já estará no mercado.

Características

A Buzz Cargo deve ser equipada com um motor elétrico de 150 KW (Kilowatt) montado no eixo traseiro. A tração ainda não foi definida se será traseira ou nas quatro rodas.

O desempenho da carga ainda não foi definida, mas é certo que o teto voltaico (energia solar) nela implementado pode aumentar esse alcance em até 16km. Ela será equipada também com uma placa de carregamento por indução.

VW Sustentável

A Buzz Cargo deve representar a nova investida da Volkswagen no mercado automotivo. Isso porque a montadora já planeja outros modelos elétricos, principalmente no estilo hatch.

Compartilhe

Comentários