Os carros elétricos estão em alta, e isso é inegável. Apesar de ainda engatinharem no Brasil, eles prometem ser mais competitivos em pouco tempo. E é pensando nisso que até montadoras de luxo estão lançando suas versões dos elétricos. É o caso do Porsche Taycan, fruto de um investimento de 6 bilhões de Euros da Porsche.

O modelo foi anunciado neste ano, e a Porsche já está produzindo suas primeiras unidades de pré-série. A produção acontece na cidade de Stuttgart, Alemanha. Serão mais de 1.200 empregos gerados.

Especificações

Utilizando dois motores elétricos, o Porsche Taycan poderá chegar até a 250 km/h. Além disso, sua aceleração prevista é de 0-100 km/h em aproximadamente 3,5 segundos.

O Taycan terá autonomia de cerca de 500 quilômetros. E sabe o impressionante? Sua carga completa demorará apenas 20 minutos, possibilitada por um sistema elétrico de 800 volts.

Ele deve começar a ser vendido nos países europeus em 2019. No Brasil, entretanto, o Porsche Taycan deverá chegar apenas em 2020 – é o que afirma Andreas Marquardt, diretor-presidente da marca no Brasil.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Compartilhe

Comentários