Não é novidade para ninguém que, quando o assunto é ‘carros elétricos‘, a Tesla não poupa esforços nem projetos. Mas quem falou que as outras marcas não reagem a isso? Vamos pegar a Audi, por exemplo. A alemã afirmou recentemente que pretende ter 12 veículos elétricos até 2025.

Além disso, a questão vai mais longe no momento em que a companhia não esconde que quer dominar um terço do total desse mercado. Uma grande ambição, visto que nenhum player se mostra parado nesse segmento.

carro audi prata E-tron GT

No entanto, vamos para o que interessa: o E-tron GT, mais novo carro conceito da Audi. Depois do E-Tron básico e do E-tron Sportback, a empresa resolve mostrar o seu carro conceito que deve concorrer com o Model S – importante modelo da Tesla já apresentado.

O palco da apresentação desse sedã cupê de 4 portas foi Los Angeles, nos Estados Unidos. Na ocasião, foi deixado claro que a data para a produção é apenas 2020. Ou seja, o projeto pode ser incrível e concreto, mas se mostra ainda distante. As vendas devem iniciar em 2021.

Vamos aos detalhes do elétrico. O comprimento do carro conceito é extenso – 5 metros. A largura indica 1,96m e, por fim, a altura é de 1,38m. Dessa maneira, não estamos falando de um automóvel alto. Os dados que mais chamam a atenção para o modelo são: a potência, de 590 cavalos; os 3,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h; e, negativamente, a velocidade máxima – 240 km/h.

Essa última indica um traço dos elétricos. Têm autonomia, levam a economia, mas não chegam a velocidade muito altas. Nada é perfeito. Falando em autonomia, ela é de 320 km. Isso quer dizer que o carro conceito anda tudo isso sem precisar de recarga. Sua bateria, indo mais adiante, necessita de apenas 20 minutos para ser abastecida em 80%.

Comentários