Qualquer motorista sabe que para fazer uma boa viagem de carro, é preciso uma boa música. A cada década, novas tecnologias são lançadas para otimizar essa experiência. Se antes eram necessárias dezenas de fitas cassetes para bom um repertório, hoje apenas uma conexão via bluetooth oferece a reprodução de qualquer faixa presente no seu celular.

Atualmente, o Spotify é um dos maiores serviços de streaming do mundo. Ao todo, ele oferece mais de 30 milhões de músicas para serem escutadas via aplicativo. Sendo assim, ele ainda depende de aparelhos fabricados pela Apple, Amazon e Google para que seus usuários usufruam do seu acervo. Ou melhor, dependia.

Ainda nos próximos meses, o pioneiro do streaming planeja lançar o próprio player para uso em carros. Tudo funcionará via Bluetooth, por meio de uma sincronização com os sistemas de som dos veículos. Com isso, todo o som será reproduzido sem a necessidade de aparelhos de rádio ou computadores de bordo. Ainda que não haja informações detalhadas sobre o produto, a expectativa é que ele funcione por controle de voz e com botões associados a playlists.

A experiência se assemelha aos alto-falantes inteligentes, como o Echo da Amazon, mas usando o sistema “Spotify Voice”, desenvolvido pela empresa no ano passado. A previsão é de que o aparelho seja vendido a US$ 100. Se isso realmente acontecer, ele será bem mais barato do que outros sistemas de som para carros e provavelmente irá popularizar.

Comentários