Após a compra da farmácia online PillPack, a Amazon está investindo em tecnologia para saúde. A gigante da tecnologia estaria criando um dispositivo que lê as emoções de seus usuários, por meio de um software de reconhecimento de voz.

O grupo de pesquisa e desenvolvimento de hardware da Amazon, o Lab126, junto com a equipe de desenvolvimento de software da empresa estariam desenvolvendo tal dispositivo, segundo a americana Bloomberg. O gadget seria uma pulseira que possuiria um microfone que identificaria emoções como alegria, tristeza, medo, repulsa, ódio e raiva.

A informação dada pela Bloomberg diz que o dispositivo que lê as emoções possui o codinome de “Dy-lan“ e que ele seria capaz de aconselhar de uma maneira melhor as pessoas a interagir com outras e que o dispositivo funcionaria com um aplicativo para smatphone.

Ainda não é certeza que a Amazon utilizará o dispositivo que lê emoções para pesquisa ou se de fato ele será comercializado. Porém, em 2017 a empresa registrou a patente de um produto que identificaria as emoções por meio de padrões vocais e o documento diz que a empresa usaria o dispositivo para recomendar produtos e produzir insights.

De acordo com o documento de patente, o dispositivo da Amazon além de ler emoções ele detectaria condições anormais, como resfriados e gripes. A Amazon não comentou ainda sobre o aparelho.

Comentários