Na mais recente edição do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que aconteceu no último fim de semana de Maio, a BMW apresentou uma recriação de um carro conceito, a Garmisch, que teve sua primeira apresentação na Geneva Motor Show de 1970.

Originalmente o carro conceito foi desenhado pelo designer italiano Marcello Gandini, que apresentou o carro como uma nova proposta para a BMW na feira em 1970, porém logo após sua apresentação o modelo batizado de Garmisch desapareceu.

O Garmisch utiliza o chassi de uma BMW 2002 como base, um exterior com linhas marcantes e retas, além de elementos clássicos da BMW como a grade dianteira, porém com um design estilizado.

Ainda no exterior, que possui outros elementos que merecem a atenção, os faróis quadrados com uma grade espelhada e o parabrisa traseiro que conta com uma grade com o formato de favo de mel chamam a atenção. Seu interior espaçoso e cheio de detalhes evoca o melhor que a BMW possui, o luxo.

Previous Image
Next Image

info heading

info content


O nome Garmisch foi dado pelo próprio Marcello Gandini, que o escolheu por conta da alta do esqui, nas décadas de 60 e 70. O esporte era muito popular na estação de esqui de Garmisch, na Alemanha, local que tinha todo luxo e elegância dos alpes.

Marcello Gandini, hoje com 80, ficou conhecido por desenhar carros famosos como a Lamborghini Miura, Fiat 132 e a Ferrari 308 GT Rainbow. Uma parte da documentação e alguns desenhos originais do Garmisch foi perdida. Então, com a ajuda dele, o grupo de design da empresa conseguiu recriar a BMW que até então estava esquecida.

Comentários