O polêmico empresário Elon Musk está trabalhando em um projeto que busca melhorar a mobilidade urbana: a criação de túneis de alta velocidade para veículos particulares. Todo o projeto está sendo realizado pela companhia de túneis de Musk, a Boring Company.

O projeto de Musk já está em fase de testes e teve o primeiro túnel construído em Los Angeles, em um trajeto de quase 2km, alguns metros da sede de outra empresa de Musk, a SpaceX. Os resultados foram satisfatórios e a Boring Company divulgou um vídeo de como o túnel funcionará, fazendo um comparativo com um carro andando nas ruas.

arte conceitual dos tuneis de elon musk

No mês de maio a Boring Company fechou um contrato de US$48,7 milhões para construir um sistema de túneis em Las Vegas, que ficarão no entorno do Centro de Convenções da cidade e se chamará LVCC Loop.

O projeto prevê que serão 3 túneis de 1,6km com ao menos 3 estações de embarque e desembarque. Os veículos que irão circular neles serão versões do Model X da Tesla, autônomo com a capacidade de até 16 pessoas.

As obras começarão daqui a dois meses e o final da primeira fase será ainda neste ano. Elon Musk tem a intenção de expandir seu sistema de túneis para outras regiões de Las Vegas, conectando cassinos e aeroportos.

Comentários