No final de 2015, a MAHLE Metal Leve apresentou ao mercado o Filtro BLINDAGUA, produto especialmente desenvolvido pelo Centro Tecnológico da MAHLE em Jundiá (SP). Seu sistema de filtragem inova ao responder a um antigo desafio do setor automotivo: a presença de água no óleo diesel.

Devido ao sucesso, o produto entra agora em processo de internacionalização. E para ser comercializado globalmente, o Filtro BLINDAGUA passa a se chamar CleanLine. Por meio de duas versões, o produto atende as seguintes aplicações: uma com copo acoplado e outra com copo removível. Além do novo nome, também surge um novo visual. Já em relação aos códigos e as vantagens, eles continuam os mesmos.

Testes comprovam que, quando os filtros são expostos à passagem de combustível, o grau de eficiência de separação de água cai. Para superar essa limitação, o filtro CleanLine realiza a sua filtragem em dois estágios. No primeiro deles, ele realiza a filtração do contaminante presente no diesel e aglomeração das gotas de água. No segundo, separa as gotas de água aglomeradas no primeiro estágio sem a presença do contaminante.

Assim, mesmo com as minúsculas gotas de água presentes no diesel, ele consegue as separar pelos dois estágios que trabalham individualmente. Como consequência, o grau de eficiência do filtro CleanLine se mostra superior ao dos sistemas tradicionais, garantindo alta performance durante toda a vida útil do produto.

Testes de campo e de laboratório avaliaram e comprovaram que o conceito de filtragem em dois estágios é vantajoso em médio e longo prazo. A razão: após a condição inicial de filtração, o grau de eficiência do Filtro CleanLine se mostrou superior ao dos sistemas tradicionais.

Comentários