Chegamos na metade do ano e tivemos muitas novidades no setor automotivo, umas mais agradáveis que outras, mas o ano ainda não acabou. O segundo semestre de 2019 trará ótimas novidades, principalmente no quesito de carros novos. Separamos uma lista com as maiores expectativas para a segunda metade do ano.

Chevrolet Onix Sedan

O Onix Sedan, que terá como foco o mercado latino-americano, foi desenvolvido pela plataforma global GEM, em parceria com a chinesa BAIC. O novo sedã da Chevrolet vem para agregar no mercado brasileiro, sem descontinuar o Prisma e o Cobalt.

O lançamento da Chevrolet contará com um motor turbo 1.0, com três cilindros e 110 CV de potência. O veículo contará também com um pacote de dados 4G e com uma conexão wi-fi. Sua previsão de chegada é para outubro.

Hyundai HB20

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Hyundai exibiu o crossover conceitual nomeado de Saga EV. Com linhas bastante futuristas, o modelo dava uma prévia do redesign da nova geração HB20 brasileiro, que originalmente foi lançado em 2012.

A nova geração do veículo terá um motor 1.0 turbo, três cilindros e injeção direta. O novo HB20 tem a previsão de chegada para os últimos meses do ano.

Toyota Corolla híbrido

O mercado brasileiro vai receber mais um carro híbrido, o novo Corolla. De acordo com a Toyota, o motor do veículo será 1.8 híbrido flex. Além disso, o veículo possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO².

Com o preço ainda não divulgado, o Corolla híbrido será o primeiro veículo nacional do tipo a ser produzido em série. O carro chegará ao mercado brasileiro em meados de outubro.

Renault Sandero

O hatchback da Renault vai ganhar uma reestilização. A nova versão do Sandero vai atualizar as partes dianteira e traseira. As lanternas traseiras ficarão maiores e avançarão para tampa do porta-malas.

O novo Sandero contará com um câmbio automático do tipo CVT, igual o SUV da Renault, o Captur. O veículo é o mais próximo ao chegar nas concessionárias, no final do mês de julho.

Honda Civic

A décima geração do Honda Civic ganhará um novo visual, mais requintado. A sua grade frontal será preta brilhante em vez de cromada, para-choques com detalhes cromados, que servirão como moldura aos faróis auxiliares de neblina.

Além disso, o carro conta com um novo conjunto de rodas de liga-leve e com um para-choque traseiro com uma varra metálica discreta, o novo Honda Civic já está disponível.

Comentários