Que pastilhas de freio são fundamentais para o funcionamento do veículo, você já sabe. E a gente sabe que vender essas peças significa muito mais do que apenas isso. É garantir segurança para motoristas, passageiros e até mesmo pedestres. 

As pastilhas são responsáveis por gerar atrito contra o aço dos discos de freio, causando a redução da velocidade. É fundamental verificar a qualidade desses produtos, já que são eles que sofrem os maiores impactos durante o processo de frenagem.

Além da fabricação de peças, a responsabilidade da SYL é levar esse cuidado para cada vez mais pessoas. É por isso que hoje o catálogo atende cerca de 98% dos modelos de veículos que circulam na frota brasileira. São mais de 800 produtos de reposição para veículos leves, pesados e comerciais. Uma linha completa que vai do Fusca até a Ferrari!

Tudo isso começa no parque industrial localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo. Em modernas e amplas instalações, são produzidos dois modelos de pastilhas: standard, de composição semi-metálica, e premium, feita de cerâmica. Além do carro-chefe, a empresa também trabalha com opções de sapatas de freio.

Para garantir a qualidade, os produtos foram submetidos a rigorosos testes feitos pela UNICAMP e outros realizados nos Estados Unidos, pela Links. Além disso, a SYL também é certificada através da ISO 9001 e do selo do INMETRO.

Mas o compromisso de levar segurança para as ruas e estradas do país só é possível através de uma extensa rede de parceiros que inclui lojistas, distribuidores, fornecedores e você, balconista! É através das suas mãos que cada peça chega ao consumidor final e cumpre sua função de garantir um trânsito mais seguro para cargas e passageiros. 

Acesse o site e conheça mais sobre a história e os produtos da SYL: www.syl.com.br
Siga nas redes sociais: Instagram @sylsistemadefreios | Facebook @sylfreios

Comentários