O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes de qualquer veículo, isso porque ele é quem garante que a redução de velocidade ocorra de forma segura e no momento esperado. Pensando na relevância do tema, a ZF Aftermarket lançou um vídeo sobre “Como Vender Tecnicamente Freios para Veículos Leves” no Canal Amigo Bom de Venda, primeiro programa voltado exclusivamente a balconistas e vendedores de autopeças do Brasil.

A nova aula, que já está disponível, aborda as principais funções de alguns componentes do sistema de freio, entre eles, o cilindro mestre, conjunto mestre e servo e fluido para freios, além das oportunidades de negócios que irão aprimorar o conhecimento técnico do vendedor e ajudá-lo a realizar vendas mais assertivas, garantindo a satisfação dos clientes. “As dicas são muito importantes para aprimorar o conhecimento do vendedor. A medida em que ele entende a função  de cada peça, como e por que se desgastam e quais são as medidas de segurança que se deve observar na manutenção, é possível que ele possa transmitir as informações ao cliente e argumentar sobre a importância da verificação do conjunto como um todo, de forma mais segura, afirma Fernanda Giacon, Gerente de Marketing da ZF Aftermarket. 

O Canal Amigo Bom de Venda recebe novos conteúdos a cada 15 dias e já conta com mais de 1.000 vendedores cadastrados. “Os próximos vídeos serão sobre Componentes de Transmissão, Curva ABC e Fluídos para freios. Estamos envolvendo os participantes na programação do desenvolvimento dos novos conteúdos através do WhatsApp”, avisa Fernanda. 

Sobre o Amigo Bom de Venda

O programa Amigo Bom de Venda, que foi lançado oficialmente na Automec deste ano, é semelhante ao Amigo Bom de Peça, com um site de conteúdos e destaque para vídeos curtos e práticos, desta vez com dicas exclusivamente criadas para o vendedor de autopeças. O que os diferenciam, além do conteúdo, é que o Amigo Bom de Venda utiliza como plataforma de comunicação o WhatsApp, que provou ser a melhor ferramenta para falar com distribuidores e varejistas de autopeças, enquanto o Amigo Bom de Peça é realizado através do site e Facebook.

Inicialmente, cinco vídeos foram lançados no Amigo Bom de Venda, todos com participação do apresentador Ciro Bottini, um dos mais conhecidos nomes de vendas televisivas do Brasil. Os balconistas e vendedores podem obter seus certificados com a ZF Aftermarket após realizarem testes on-line na plataforma. 

Para Edison Ribas Nunes, Revendedor de Peças e que já realizou alguns testes no Amigo Bom de Venda, o Programa é excelente para os vendedores. “Eu deixei de limitar a minha busca de informações apenas em catálogos e sites e encontrei um canal completo para me qualificar, além de me fornecer dicas valiosas no trato com os clientes. Não perco mais nenhum vídeo, pois realmente vale a pena”. 

Para ter acesso ao novo vídeo, basta acessar o site www.amigobomdevenda.com.br, escolher a opção conteúdo técnico, em seguida optar pela categoria “técnico” e já será possível encontrar a aula com o tema Oportunidade de negócio – sistema de freio.

Comentários