O gerente da Auto Peças 3G, Fabiano Dantas de 35 anos, começou a sua caminhada na região nordeste do Brasil. Nascido em Alagoas, ele se mudou para a cidade de Itanhaém, em 1998, e começou a trabalhar na autopeça três dias após se instalar na cidade e continua lá por 21 anos.

Uma parte da família de Fabiano já morava em Itanhaém, por motivos particulares ele precisou sair de Alagoas e ir morar com sua tia. “Meu primo, Ivan, já trabalhava na Auto Peças 3G, por já ter um relacionamento, ele conversou com o proprietário e quando surgiu uma vaga ele me indicou”, detalha.

Com pouca idade, Fabiano começou sua trajetória profissional. “Com 13 anos entrei como jovem aprendiz na autopeça e também como zelador. No decorrer do tempo comecei a solicitar ao vendedor para eu fazer o relatório de peças, eu separava elas e ele verificava se estava tudo de acordo”, relembra.

Fabiano conta que seu esforço o fez subir em sua carreira, “com 3 meses eu comecei a pré-atender no balcão, na época era uma lojinha pequena e com pouco movimento, então eu assumia o balcão no intervalo do almoço” conta.

Com o tempo, o jovem foi evoluindo dentro da empresa “me desenvolvi cada vez mais, fui para o balcão, atendimento e depois compras”, diz orgulhoso. Por ser um dos funcionários mais antigos, sua história se mistura com a do estabelecimento.

A Auto Peças 3G começou em 1993, fundada por quatro pessoas e todas com especialidades diferentes, mas nenhuma era do ramo automotivo. Paulo foi um dos fundadores do negócio, ao lado do irmão e do cunhado.  Em 2005, ele assumiu integralmente a empresa e com a ajuda do Fabiano ele deu uma repaginada nela. 

“Isso aqui não era a minha atividade, eu trabalhei em banco, mas você tem que entender um pouco de tudo, e de carros eu também entendo”, afirma Paulo. E nessa época foi quando Fabiano chegou ao cargo de gerência.

Conhecido pela cidade como Fabiano 3G, o gerente do local é um dos alicerces da empresa. Um homem que se diz determinado e com força de vontade, ele lidera uma equipe grande, com mais de 40 funcionários.

“Todos nós temos um sonho gigantesco, e comigo não é diferente. Sempre busco sonhar cada vez mais”, finaliza ao ser questionado sobre seus sonhos. Apesar de tímido, Fabiano é um homem que busca sempre manter um bom relacionamento com clientes e com os outros funcionários.

Comentários