Elon Musk é um excêntrico bilionário dono de diversas empresas. Uma delas é a montadora Tesla, que causou um rebuliço recentemente com a sua nova pick-up futurista, chamada Cybertruck. O veículo foi apresentado durante um evento exclusivo da marca.

O carro possui um visual excêntrico e futurista, com linhas e ângulos retos que parecem ter saído de um filme de ficção científica dos anos 80. Durante a apresentação, foi revelado que a caminhonete é 100% elétrica, igual os outros veículos da montadora, e pode chegar de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos.

Com três tipos de motorização (um, dois ou três motores) a autonomia é de até 800 quilômetros e pode chegar a 209 km/h. A força do veículo é um de seus principais pontos. A Tesla garante que o carro aguenta até 6.350 kg (dependendo da versão). Além de ser 100% blindado e possuir a capacidade para duas pessoas, a caminhonete promete ser confortável para seus passageiros.

Rápida ascensão

Poucas horas depois de ser anunciado, as redes sociais se encheram de memes a respeito do carro, o comparando com os veículos de vídeo games antigos. Com críticas mistas, o automóvel recebeu mais de 250 mil pedidos. Ou seja, a fila para compra do carro já é grande, antes mesmo de ser comercializado.

O Departamento de Polícia de Dubai já anunciou, na conta oficial do Twitter, que pretende incorporar a picape entre as viaturas da cidade. Outro anúncio foi feito pelo prefeito da Ciudad Valles, em San Luis Potosí, no México, que confirmou a reserva de 15 unidades do veículo, para uso oficial.

O inicio das vendas está previsto para 2021 e o preço anunciado, até agora, varia de US$ 39 mil a US$ 69 mil. Além disso, o veículo contará com um quadriciclo elétrico, oferecido como um opcional, que se chamará Cyberquad.

Comentários