A pintura é uma das coisas que mais agregam valor ao automóvel. Não só a cor, mas o tipo de tinta que é utilizada afeta, e muito, na aparência do carro. Aposto que você já viu dois veículos da mesma cor, porém um era mais bonito que o outro, a razão disso é a maneira de como o automóvel é pintado. As mais comuns no mercado são as tintas sólidas e metálicas, compare aqui a diferença entre elas.

Pintura sólida

A pintura sólida, conhecida também como pintura lisa, é a tinta mais barata e simples encontrada no mercado. Basicamente ela contém apenas o pigmento colorido e não possui partículas de efeito, diferente dos outros tipos de tinturas.

pintura sólida

Pintura metálica

As pinturas metálicas são as mais queridas pelo grande público. Elas são constituídas com pequenas partículas de metal que refletem a luz de uma maneira diferente dependendo do ângulo. Ela é mais cara que a tinta comum, mas o aspecto brilhante atrai uma boa parte dos motoristas.

pintura metálica

Outros tipos

Existem outros tipos de tinta, como a perolizada, a candy e a flake. A perolizada tem um efeito de mudança de cor no veículo, de acordo com o ângulo. A candy é uma pintura que não é de fábrica, ela dá uma sensação de profundidade. Por último, existe a flake, ela é realizada com pequenos flocos de metal colorido, que dão um efeito de purpurina.

Compartilhe

Comentários