O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC propôs à ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) um acordo emergencial, para que as atividades em montadoras e autopeças sejam paralisadas neste momento de aumento do número diário de mortes, em decorrência do coronavírus.

A entidade propõe isolamento social e defende a necessidade de ajuda do setor privado na compra de vacinas para combate à Covid-19, conforme o trecho do ofício sugere:

“… É imprescindível que o setor privado apoie o sistema público de saúde e, com isso, evite um colapso irremediável! E a indústria automotiva tem capacidade para liderar esse processo no segmento econômico”.

A Anfavea afirma ter recebido a proposta e agendado reuniões com os metalúrgicos ainda nesta semana, com o objetivo de analisar as ações que podem ser tomadas para enfrentar a situação. A Associação também ressaltou que as montadoras pretendem seguir ajudando com a compra de imunizantes, de modo a seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

Compartilhe

Comentários