Você acredita que existem vagas de emprego feitas para determinadas pessoas? Assumindo que sim a consultoria Search criou uma plataforma para possibilitar o encontro entre candidato e vaga perfeita. O aplicativo chamado Reachr, por meio de inteligência artificial, funciona como um Tinder do mundo coorporativo. Quem não quer dar um match com o trabalho dos sonhos, não é mesmo?

Além das vagas sob medida o programa oferece orientação de carreira e agiliza muito os processos de recrutamento. O match dos perfis é feito com um algoritmo capaz de analisar um currículo, como faz um headhunter, e transformar os dados em cruzamentos complexos que atuam na seleção e definição de um ranking de candidatos.

deu match-blog

Nem só de tecnologia, entretanto, o Reachr funciona, existe também um lado fundamental: o humano. Sem os consultores é impossível traduzir os dados inseridos e as diferentes formas com que cada indivíduo expressa sua experiência profissional e relacionar aos requisitos de cada vaga e empresa. As pessoas fazem todo o processo de compreensão dos dados.

Segundo Marcelo Braga, headhunter e sócio da Reachr, a plataforma usa os conceitos de usabilidade do Tinder, já que armazena impressões para compor o ranking dos candidatos com as impressões de todos os avaliadores ao longo do tempo, tendo ainda uma inteligência artificial e redes neurais, como acontece no Netflix, para fazer recomendações. O empresário ainda disse que o principal diferencial do aplicativo é que ele preenche as lacunas dos processos de recrutamento online, como a falta de feedback, oferecendo um espaço onde empresas e candidatos encontram mais que um banco de currículos.

A ferramenta tem foco para vagas de estágio, vendedores e dos segmentos de Varejo e de Serviços. Se você pudesse escolher, qual seria o match perfeito para você?

Compartilhe

Comentários