O tempo voa. E, a medida que ele passa, começamos a perceber que não temos tanto tempo quanto gostaríamos para nos dedicar ao que amamos de verdade.No entanto, nunca se étarde de mais para aprender alguma coisa nova. E que o é mais interessante nesse mundo do que você mesmo? É isso mesmo, nada.

Conhecer a si mesmo é um dos maiores desafios da vida. E, no universo profissional, um dos principais requisitos. Em algum ponto de sua vida, você já deve ter parado para pensar no sentido do que você faz, e em quais as dificuldades terá de enfrentar pela frente e, com certeza deve ter ficado assustado.

nunca é tarde para aprender

O problema é que a insegurança e os desafios, pelo menos em sua maioria, são criações de nossa própria cabeça e acabam impedindo que nossa capacitação e conhecimento interno. Por isso, superar as próprias limitações é a primeira etapa para evoluir.

Mas como transpor essas barreiras que criamos? Fácil, acredite em você mesmo, ande um passo de cada vez e invista dedicação e tempo naquilo que gosta de fazer. Muitas vezes todas as muralhas intransponíveis tem uma saída lateral. Só que ninguém a vê por temer o desafio.

Abaixo separamos três palestras diferentes sobre como lidar com essas dificuldades aprender com elas e se conhecer melhor a cada desafio.

John Green: Autor de três best-sellers, o escritor americano discursa sobre como a internet é, hoje, uma grande sala de aula em que se pode aprender sobre quase tudo.
Clique para assistir.

As primeiras 20 horas: Nesta palestra, Josh Kaufman acaba com o famoso medo de que aprender uma coisa nova demora muito tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=5MgBikgcWnY

Como conhecer o propósito de sua vida em cinco minutos: Adam Leipzig propõe cinco simples passos para descobrir mais sobre o que você faz da vida.

https://www.youtube.com/watch?v=vVsXO9brK7M

Compartilhe

Comentários