Apesar do ano complicado para a economia, não apenas no Brasil como também no resto do mundo, o mês de novembro trouxe bons ares para o setor automotivo, que esboçou reação em suas vendas. De acordo com dados do Renavam, o segmento leve teve aumento de 12% na comparação com outubro.No total, foram 173,5 mil novos emplacamentos contra 154,8 mil do mês anterior.

Em nota, o presidente da Fenabrave Alarico Assumpção Júnior, declarou que as expectativas foram confirmadas. “Tradicionalmente, os últimos meses do ano são mais aquecidos para o setor e, em função dos baixos volumes apresentados entre setembro e outubro, este resultado positivo já era esperado em novembro. Este comportamento foi mais visível para automóveis e comerciais leves e motocicletas. Além disso, uma pequena parte deste movimento positivo também é explicado pelos emplacamentos que deveriam ocorrer no dia 28 de outubro, mas que, em função do ponto facultativo do dia do funcionalismo público, acabaram sendo realizados no primeiro dia de novembro.”

Entretanto, a melhora de novembro não resgata por completo os números de um ano mais fraco. No acumulado, o resultado ainda é de retração de 21,3% no número de emplacamentos.

Compartilhe

Comentários