Carros híbridos, câmeras no lugar do retrovisor, lojas que entregam seus produtos via drone. Não é de hoje que vemos grandes transformações no setor, não só do lado de quem produz, como, principalmente, por parte de quem consome. Essa mudança deve começar a chegar agora nas concessionárias.

Para Danton Velloso, CEO da Leadworks, que é uma empresa especializada em vendas em ambiente digital, as revendas devem passar a ser ponto de distribuição e prestação de serviços, com estrutura mais enxusta e, imagina só, sem estoque próprio.



A Hyundai, por exemplo, já começou a fazer testes na Inglaterra, onde a venda passa a ser completamente digital. Se a compra for à vista, o cliente recebe o carro em casa, com todo o atendimento necessário. Para Velloso, a crise é a hora de fazer justamente isso: sair da zona de conforto para buscar novas fórmulas.

“Há montadoras sacrificando margens com promoções quando, na verdade, o cliente não se orienta mais só por isso”, aponta, destacando a necessidade de gerar valor, não apenas de diminuir preços.

Compartilhe

Comentários