A formalização da parceria da Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para a reposição, com a SK Mobility, uma das principais redes de distribuição do país, marca um novo ciclo para as duas empresas que somam forças e toda a expertise para oferecer ao mercado variedade de itens, qualidade no atendimento, serviços e capilaridade.

A sinergia entre as duas empresas garantirá um consistente trabalho voltado aos clientes, oferecendo soluções completas para o aftermarket.

“A parceria vai permitir a integração das equipes para levar ao mercado todo o know-how de atendimento que vai muito mais além da comercialização de produtos, com entrega de valor, sempre visando estabelecer relacionamento de confiança por meio de todo o background das equipes, compartilhando conhecimento e informações”, revela o gerente de vendas da Nakata, Ricardo Ribeiro.

Embora só agora a parceria tenha sido oficializada, Ribeiro destaca que as equipes já vinham mantendo um relacionamento próximo de longa data. Por isso, o anúncio do acordo comercial foi muito bem recebido por ambas as empresas.

Também já foram iniciados os treinamentos online para que as equipes da SK (mais de 500 vendedores nas mais de 50 filiais espalhadas pelo Brasil) possam ter acesso e aprendam como usar todas as soluções, serviços e suporte que a Nakata oferece por meio de seus canais digitais.

São eles: catálogo eletrônico interativo com conteúdo complementar sobre peças e manutenção; cursos EAD; blog com artigos relevantes para equipes de vendas; e-books voltados à gestão e vendas; a nova série de Podcasts sobre dicas de vendas de autopeças, no Spotify; e, por fim, o canal exclusivo para vendedores, no Instagram, chamado “Feras da Venda Nakata”.

Segundo Ribeiro, além de interação virtual, há também treinamentos presenciais, seguindo os protocolos de saúde por conta da pandemia:

“A Nakata sempre foi próxima ao cliente, esse é o nosso diferencial, estar perto, entender as necessidades e entregar soluções, atendendo todos os elos da cadeia. Os canais digitais permitiram estender todo esse trabalho que envolve cuidado e atenção com os clientes, realizado há anos pelos consultores técnicos em visitas e reconhecido pelo mercado, possibilitando que a marca esteja presente no dia a dia dos profissionais do mercado com informações técnicas e todo o suporte necessário. E agora todos os clientes da SK também vão usufruir desses serviços”, explica.

Ribeiro acrescenta que, inicialmente, as linhas disponíveis na SK são barramentos, motopeças e caixas de direção; mas que, aos poucos, serão introduzidos novos produtos.

“A parceria com a SK chega em um momento especial para a marca com o novo Complexo Nakata, que reúne fábrica totalmente automatizada com tecnologia de ponta da indústria 4.0 e o mesmo padrão de excelência adotado em todas as unidades das Empresas Randon e da Fras-le ao redor do mundo.”

Dimensionada para atender demandas futuras e mais que dobrar a capacidade produtiva atual, a nova planta está integrada ao centro de distribuição, em Extrema (MG), onde todo o supply chain e logística foram digitalizados para proporcionar ganhos significativos de qualidade em todo o processo de distribuição e reduzir o tempo de serviço, desde o recebimento do pedido até a entrega final aos nossos clientes.

Por fim, de acordo com Ribeiro, a parceria com a SK sela o início da nova fase da Nakata, totalmente tecnológica e digital, mas que carrega o seu diferencial do lado humano que a fez ser reconhecida pelo mercado com uma das melhores marcas após pesquisas com reparadores do País entre todas as categorias de autopeças.

Compartilhe

Comentários