Sediado na Casa Fares, o Audi House of Progress começou em 20 de novembro e vai até o dia 19 deste mês.

Unindo carros, tecnologia ao tempero da gastronomia nacional, a Audi exibe, em São Paulo (SP), um evento com modelos e história da marca, galeria de artes, cardápios especiais e até test drive.

No Audi House of Progress, a montadora alemã busca oferecer ao público uma experiência com os conceitos de sustentabilidade, tecnologia e design, buscando novas definições para os limites da digitalização. Essa é a terceira edição do evento, que, antes, ocorreu em Tóquio (Japão) e Munique (Alemanha).

Ao longo de 30 dias, a exposição fica aberta entre 10h e 21h. As visitações são gratuitas; basta retirar os ingressos pelo site do evento, seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19. 

Foto: Divulgação Audi Brasil

A exposição

Como principal destaque da House Of Progress, a Audi apresenta pela primeira vez ao Brasil dois carros-conceito 100% elétricos importados da Alemanha: o Audi e-tron Vision GT e o Audi Q4 e-tron Concept. Outros modelos recentemente lançados, como RS e-tron GT, A3 Sedan e A3 Sportback também estão em exposição na capital paulista.

Hoje um veículo real, o e-tron Vision GT nasceu no mundo virtual, originário do jogo de videogame Gran Turismo Sport. O Q4 e-tron Concept, por sua vez, inova ao trazer um display de realidade aumentada, com símbolos projetados no campo de visão do motorista. Ambos os modelos são 100% elétricos.

Já o RS e-tron GT promete uma alta performance – apenas 3,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Além disso, garante um carregamento rápido (que pode ser feito em casa), interface altamente tecnológica e várias outras atribuições. Por fim, os A3 Sedan e Sportback contam com um visual diferente para essa nova geração. A dupla possui motores 1.4 TSFI e 2.0 TSFI, sendo os menores com vendas limitadas.

Foto: Divulgação Audi Brasil

A experiência gastronômica

Intitulado “Lights Of Progress – The Spectacular Immersive Dinner”, trata-se de um jantar oferecido pelos chefs Alex Atala – embaixador da Audi no Brasil e eleito 8º melhor chef do planeta em 2021 – e Leo Paixão, jurado do programa Mestres do Sabor. Nessa jornada gastronômica, o intuito da organização é oferecer uma imersão sensorial nos principais biomas brasileiros.

No entanto, para desfrutar da refeição é necessário abrir a carteira e desembolsar uma quantia altíssima. As entradas variam entre R$ 450 e R$ 600, podendo também ser obtidas online.

Foto: Divulgação Audi Brasil

Outras atrações

Além dos chefs, o evento conta com diversos convidados especiais, embaixadores, parceiros da Audi e workshops para os visitantes – que, por sinal, podem testar o e-tron Vision GT em um simulador de corrida e conhecer digitalmente o processo de criação do novo A3. 

Entre as quartas-feiras e sábados, o House of Progress fica aberto somente para convidados, abrindo no domingo a todo o público. A Casa Fares fica na Avenida Europa, 394, no bairro Jardim Europa.

Compartilhe

Comentários