4 carros pequenos e fáceis de dirigir

Os SUVs vêm agradando cada vez mais a população mundial. E também do Brasil. Isso é comprovado pelos números de vendas, que só crescem. Entretanto, em cidades grandes, como São Paulo e Rio de Janeiro, a falta de espaço dificulta a vida dos motoristas que preferem esse tipo de carro.

Nesse contexto, optar por um modelo menor pode ser mais fácil e prático. Na hora da baliza, eles costumam ser uma mão na roda. Além disso, já foi comprovado em diversas pesquisas que, na maior parte do tempo, os motoristas que possuem SUVs andam sozinhos, ou com, no máximo, um passageiro ao seu lado. A falta de espaço interno, a partir disso, não justifica a procura em grande parte do tempo.

Vamos conhecer a seguir 4 carros pequenos e práticos, que facilitam a direção:

Mini Cooper

Sua origem é inglesa. A belezinha veio da terra da rainha para conquistar o mundo inteiro. Seu problema – muitos dizem – é a suspensão. Pegar buracos com ele é complicado. Entretanto, seu charme vai fazer com que você se sinta em um videogame ou pilotando um kart de luxo.

Fiat 500

Talvez um dos mais charmosos dessa lista. Esse pequeno carro italiano é o que mais se vê no seu país de origem, onde as ruas são estreitas e as vagas limitadas. Se existe uma coisa certa, é que ele agrada a todos que o adquirem. É muito raro você conversar com alguém que tenha um Fiat 500 e reclame dele. Isso porque a pessoa sabe o que está comprando quando decide por ele. Um carro pequeno, mas ágil e muito bem acabado.

Smart For Two

Esse aqui é diferente de tudo e de todos. A primeira vez que você viu na rua com certeza ficou paralisado apreciando seu caráter ‘brinquedo’. É tão pequeno e ágil que até parece ser de mentira. O modelo foi desenvolvido pela Mercedes Benz pela primeira vez há 21 anos. E desde então cativa as pessoas, pois é extremamente único. Dê adeus à baliza difícil.

Chery QQ

O último carro dessa lista, além de possuir um design compacto por fora e espaçoso por dentro, é um dos veículos mais baratos do Brasil. Mas não o desvalorize por seu preço. Tudo em seu projeto é bem feito e pensado. Bancos espaçosos e confortáveis, bom desempenho mecânico e ferramentas digitais – faróis com regulagem de altura elétrico e computador de bordo.

Admin

Recent Posts

Participe do Dia do Balconista de Autopeças

O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…

16 anos ago

Um balconista na Guatemala

Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho

9 anos ago

A balconista do futuro

Saiba quais conselhos a Doroty tem para você

9 anos ago