Mecânicos que trabalham com exclusividade
Ao contrário da maioria das oficinas multimarcas brasileiras, existem aquelas que preferem se ater a uma marca de carro.
O motivo pelo qual isso acontece, tem início, geralmente, na preferência ou admiração por tal fabricante. Na maioria dos casos, a pessoa já trabalhou com ele, seja vendendo seus automóveis, ou fazendo manutenção de suas peças no passado.
Há casos, também, de história familiar relacionada à marca, que costuma acompanhar a nacionalidade do profissional: por exemplo, um dono de oficina que só trabalha com Fiat, e veio de família italiana, ou morou na Itália.
A paixão e afinidade também tem papel importante na decisão. Existem profissionais que desenvolvem um talento e afinidade para lidar com a marca e, a partir desse momento, a mudança é improvável.
A estrutura dos locais especializados em uma marca, tende a agradar. Isso porque há uma promessa de serviço igual ou melhor em relação às autorizadas. O maquinário de manutenção é indicado pela fábrica, e os fornecedores são próprios, do exterior, o que garante qualidade e confiança dos clientes.
Compartilhe