Cofap garante alta qualidade e a maior gama de amortecedores para a linha asiática

 Cofap garante alta qualidade e a maior gama de amortecedores para a linha asiática

Em 2021 a frota das montadoras asiáticas atingiu a marca de 8 milhões de veículos no Brasil, de acordo com fontes de pesquisa do setor, o que representa 17% da frota nacional e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

Para atender a essa expansão muito superior ao mercado – que cresceu apenas 1% no mesmo período – a Cofap, marca líder no mercado brasileiro de reposição de amortecedores, também ampliou o seu catálogo.

Visando suprir as necessidades do mercado de reposição destinado a esses modelos, a gama de amortecedores Cofap para a frota asiática passou de 270 códigos ativos em 2020 para 300 códigos em 2021, ou seja, uma ampliação de 10%.

Destaque para a ampla cobertura para as aplicações da montadora JAC Motors. São 25 códigos entre amortecedores dianteiros, traseiros, molas a gás para porta-malas, porta traseira e capô, que atendem aos modelos J2, J3, J5, J6, T40, T5/T50 e T6.

Além disso, mais seis novos códigos serão lançados em breve para complementar a gama para os modelos J2, J5, J6, T5/T50, T8 e V260, tornando o portfólio dessa linha de produtos – que já é a maior do mercado para os veículos JAC – ainda mais completa.

A Cofap também oferece amortecedores para mais de 20 modelos de veículos de diversas montadoras que, somados, totalizam 80% da frota asiática: Honda City, Civic, HR-V e Fit; Hyundai Creta, HB20, i30, iX35 e Tucson; Nissan Frontier, Kicks, March e Versa; Toyota Corolla, Etios, Yaris, Hilux e Hilux SW4; Mitsubishi L-200 e Pajero. Caoa Chery, Subaru e Suzuki são outras marcas disponíveis no catálogo.

Dona de uma gama de mais de 1.700 códigos de amortecedores, que cobrem 98% da frota circulante no País, a Cofap possui mais de 65% de market share no aftermarket. Eles são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação com o diferencial de contarem, na reposição, com as mesmas características, qualidade e confiabilidade das peças genuínas.

Os componentes possuem ainda certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e o diferencial de qualidade da marca pioneira no desenvolvimento e fabricação de amortecedores no País.

Compartilhe