Cair para levantar

 Cair para levantar

Nem sempre o negócio vai como nós gostaríamos, não é mesmo? Mas é importante não deixar que os obstáculos da vida nos impeçam de conquistarmos o que sonhamos. Para você ver como é importante não acreditar na sua própria capacidade para prosperar, separamos abaixo algumas dicas para te deixar motivado:

Balconista

Filme: Um Sonho de Liberdade

O filme conta a história de Andy Dufresne, um banqueiro de sucesso que é sentenciado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Andy passa por períodos dificílimos, mas seu talento e sua força de vontade o fazem prosperar mesmo dentro da cadeia. A história do homem ainda passa por diversas reviravoltas, culminando num dos finais mais poderosos da história do cinema. Não dá para não se sentir tocado.

 

Livro: Motivação 3.0

Do autor Daniel Pink, o livro desconstrói nossos conceitos de como a motivação funciona, usando alguns estudos e experimentos para afirmar que o clássico sistema de recompensa-punição pode causar o efeito contrário. Ao invés disso, propõe um modelo de três pilares: autonomia, excelência e propósito.

 

Série: Shark Tank

O programa é um reality show composto por empreendedores que tentam convencer uma bancada de megaempresários – os tubarões do título – a se tornarem sócios de seus negócios. Os tubarões avaliam cada aspecto do negócio para ver se vale o dinheiro investido. Um divertido jogo de propostas, Shark Tank deixa o espectador com vontade investir em algo em que acredita e ser o mais novo parceiro de um dos tubarões.

Compartilhe