Aprendendo a gerir seu dinheiro

 Aprendendo a gerir seu dinheiro

Tão importante quanto ser um funcionário exemplar e prosperar nos negócios é saber gerir o dinheiro ganho. Senão, o valor conquistado com muito trabalho não vai parar na sua mão. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a ser um melhor gestor financeiro.

 

Filme: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

A comédia narra a história de Rebecca Bloom e sua eterna luta contra o impulso de comprar tudo que vê pela frente. Becky precisa aprender a dosar suas compras no decorrer do filme, aprendizado esse que não vem sem sua cota de privações. Uma obra que retrata as dificuldades de se lidar com a gestão financeira no dia a dia contemporâneo.

blog

Livro: Você sabe administrar seu dinheiro?

O livro é resultado de diversas pesquisas e entrevistas dos jornalistas Marília Cardoso e Luciano Gissi Fonseca e traz várias dicas a respeito de como se educar e controlar financeiramente. O despreparo que muitos brasileiro experimentam quando lidam com a gestão financeira pode acabar com o salário da família num piscar de olhos e é justamente isso que o livro se propõe a combater.

 

Aplicativo: Controle Financeiro

O aplicativo para Android permite que você gerencie suas receitas e despesas de forma bastante intuitiva. Sua interface mostra um resumo de tudo o que você registrou no banco de dados do aplicativo. Ainda é possível utilizar filtros e classificar as transações em categorias. Tudo para facilitar a conferência de gastos e evitar que você atinja o vermelho.

 

Sabemos que poupar não é fácil, mas esperamos ter ajudado.

Compartilhe