Quais as diferenças entre peças de fábrica e de reposição?
Com certeza você já precisou de peças de reposição para fazer um reparo. Quando não encontramos a peça exata para consertar um componente automotivo, ou quando não temos o valor exato para pagá-las, são elas que “salvam o dia”. Essas peças estão presentes em diversos carros e sempre garantem um perfeito funcionamento dos mesmos. No entanto, qual a diferença exata entre elas e as tais “originais de fábrica”?
Separamos as principais características de cada uma e as comparamos. Está na hora de você tirar as suas próprias conclusões.
Peças de fábrica
- Possuem preço elevado
- Podem ser encontradas em concessionárias
- São conhecidas como originais
- Apresentam garantia de adequação entre peça e veículo
As peças de fábrica são projetadas e fabricadas pela montadora do veículo. Ou seja, sua composição é idêntica a daquelas instaladas no carro assim que ele sai da fábrica. Em tese, essas peças apresentam a mesma durabilidade e confiabilidade daquilo que já constituía o veículo inicialmente. No entanto, apresentam um preço elevado se comparadas às peças de reposição.
Peças de reposição
- Possuem preço acessível
- Podem ser encontradas em diferentes autopeças
- Representam melhor custo-benefício quando se concilia a compra de uma boa fabricante a um preço justo.
São as peças de fabricação externa às montadoras de veículos. Ainda que não possuam a mesma garantia dos modelos de fábricas, esses produtos são capazes de garantir alto padrão e performance. Para garantir isso, é preciso nortear as pesquisas em busca da reputação das empresas especializadas nesse segmento, assim como de seus produtos. Portanto, essas peças podem representar um excelente negócio.
Compartilhe