A balconista do futuro

 A balconista do futuro

Olá!

Tudo bem?

Meu nome é Doroty e estou te mandado essa mensagem diretamente do ano de 2039. Trabalho como balconista desde 2013 e, por mais que pareça bastante tempo, eu não aparento a idade que tenho. Isso porque a tecnologia tem ajudado bastante a gente a ficar mais bonito e jovem por aqui. Todos os dias aparecem novidades, todos os dias eu aprendo alguma coisa. Mas esse também é um grande desafio. Como as coisas mudam com uma velocidade impressionante, os balconistas que não são atentos vão perdendo espaço nas lojas.

Esse não foi o meu caso. Desde criança eu era fascinada por tecnologia e agora quero ajudar outros balconistas a se prepararem para este cenário. Está na hora de você começar a olhar para frente e enxergar as novas tendências. Esteja atento à elas, mas não se deixe enganar. Conhecimento e estudo são fundamentais para saber quais tendências você deve acreditar e apostar suas fichas.

balconista futuro

 

Conhecimento e estudo são fundamentais para saber quais tendências você deve acreditar e apostar suas fichas.

Ao longo desse tempo trabalhando no balcão, muita coisa surgiu e muita coisa desapareceu. Mas também tem coisa que nunca mudou – e nem vai mudar. Relacionamento e conhecimento prático sobre carros e peças se tornaram um dos principais requisitos para os vendedores do futuro. Tudo isso, vejam só, para competir com a tecnologia. Com o crescimento das lojas virtuais, as lojas físicas criaram novas maneiras de competir no mercado e se tornaram espaços de convivência e entretenimento para os consumidores e isso fez com que a gente ficasse cada vez mais em contato com o público. Então, esqueça aquela ideia de que a tecnologia só afasta os seres humanos.

Aqui, eu vou contar algumas das principais mudanças ocorridas na profissão e dar dicas de como se preparar para elas. Mas antes disso, dá só uma olhada em algumas das novidades que te esperam:

Quer pagar quanto?

As promoções mudaram completamente. No passado, elas eram criadas para todos os clientes e isso não funcionava muito bem, já que as necessidades de cada pessoa nem sempre são as mesmas. Com o passar do tempo, os computadores das lojas passaram a captar os dados dos compradores para criar descontos e benefícios específicos para cada um.

O papel disse adeus

Nada de dinheiro de papel, moeda. E isso nem é tão futurista assim. Em meados dos anos de 2020, a maioria dos celulares já fazia os pagamentos com um clique. É claro que o sistema evoluiu muito desde então, então não se assuste se alguém resolver pagar a conta usando uma foto dos próprios olhos.

Virtual vs Real

Se a internet deu a impressão de que os clientes e os vendedores ficariam cada vez mais distantes, essa noção foi mudando muito com o passar do tempo. Com o objetivo de competir com as lojas virtuais, quase todas as empresas físicas deixaram de ser apenas um lugar em que as pessoas vão para encontrar produtos e se transformaram em espaços de convivência, entretenimento  e conhecimento para os clientes.

Carros verdes

Há muito tempo atrás, os carros híbridos pareciam coisas de filme e muita gente achava que a moda não ia pegar. Se é moda ou não, a questão é que eles tomaram o espaço dos carros comuns, até porque os recursos naturais estavam mesmo se esgotando. Portanto, comece agora a aprender tudo que puder sobre esses novos veículos, eles vão ser a sua principal demanda em alguns anos.

Esteja atento!
O futuro começou,

Doroty.

Compartilhe