A febre pelos automóveis é comum, principalmente nas populações da classe média. Entretanto, de alguns anos para cá, muito foi falado sobre o desapego dos millennials pelos carros, preferindo, consequentemente, o transporte compartilhado (como a Uber). Porém, não se deixe enganar: eles continuam gostando de carros. E muito.
De acordo com pesquisa conduzida pela norte-americana Ally, os millennials fazem parte da geração que mais economiza dinheiro para comprar um veículo: 58% deles estão no processo de economia para futura compra de um automóvel. Basicamente, a cada 10 deles, 6 planejam um novo carro.
E o gosto pelo sistema de transporte compartilhado também é refletido na hora de comprar o veículo. 28% dos millennials pensam em utilizar seus novos carros para trabalhar para aplicativos como a Uber, principalmente como uma forma de renda complementar.
Se boa parte dos millennials é entusiasta das redes sociais, isso se reflete também na relação com os carros. Ainda de acordo com a pesquisa, 45% deles postam fotos dos seus novos veículos nos seus perfis nas redes. Portanto, ele é sempre motivo de orgulho por parte deles.
Apesar do entusiasmo, muitos deles ainda se sentem inseguros na hora de comprar um carro. Em grande parte, por falta de informação. A pesquisa mostra que 33% dos millennials estavam incertos sobre quais perguntas fazer para um vendedor de carros, quase o dobro em relação à geração X.
Por isso, o mais importante antes da compra é a informação. Leia bastante, pesquise. A chance de se arrepender depois vai diminuir consideravelmente.
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho