Baliza sem dor de cabeça

Fazer baliza está entre os maiores desafios e pesadelos de grande parte dos motoristas do mundo todo. Por ser um deles William Liddiard, um jovem canadense decidiu criar rodas unidirecionais, ou seja, capazes de se movimentar em todas as direções. Assim, surgiu as Liddiard Wheels, que ele instalou em seu Toyota Platz, um compacto vendido no começo dos anos 2000 nos Estados Unidos. Veja o vídeo demonstração que ele gravou:

Rodas com essas propriedades são o grande sonho da indústria automobilística e hoje estão presentes apenas em maquinários pesados, como as empilhadeiras. Normalmente, para se movimentarem em mais sentidos, as oni rodas têm várias rodas menores, que são fixadas perpendiculares ao plano da roda maior e principal, permitindo a baliza em todos os sentidos e direções: frente, trás, lados, diagonal ou até girar em 360 graus. Mas, o grande diferencial das rodas criadas por William Liddiard é que elas são revestidas com borracha e materiais comuns. Segundo ele, não são necessárias modificações extras no carro para que as Liddiard Wheels funcionem, podendo ser instaladas em qualquer tipo de veículo. Além disso, existe a possibilidade de fabricá-las em tamanhos que variam entre 6 e 40 polegadas, possibilitando ajuste de offset.

Agora a ideia é patentear o projeto e encontrar um investidor para financiar o desenvolvimento da invenção. É bom ressaltar que o que aparece no vídeo ainda é um protótipo que precisa ser desenvolvido para, principalmente, rodar com mais velocidade. Por enquanto, a tecnologia só permite que o veículo estacione e não percorra grandes distâncias. Para o próprio criador, essa característica faz do sistema atual inviável, já que acaba limitando sua principal função, a de transportar. E você, gostaria de ter esse item no seu carro ou na loja para vender para os clientes?

Admin

Recent Posts

Participe do Dia do Balconista de Autopeças

O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…

16 anos ago

Um balconista na Guatemala

Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho

9 anos ago

A balconista do futuro

Saiba quais conselhos a Doroty tem para você

9 anos ago