Quando se fala em blindagem é muito raro lembrar dos pneus, entretanto eles também são bastante importantes no processo. É preciso entender que a blindagem dessa peça não garante o mesmo tipo de proteção dos vidros e da lataria, mas em caso do ataque ao veículo nada adiantará ter em todas as partes o item, pois eles estarão vulneráveis ao ataque.
Na hora de blindar os pneus existem três tipos de procedimento. A cinta metálica é o mais simples de todos os modelos, e abraça toda a roda, impedindo que o pneu se solte, mesmo quando perfurado e totalmente vazio. Com ela é possível andar 5 quilômetros depois de uma danificação. A de nylon rígido funciona do mesmo jeito, mas a diferença é o material, que é bem mais resistente e, além de manter o pneu no aro, oferece maior sustentação. Já a cinta de borracha é a única capaz de rodar diretamente no asfalto, em caso de danos totais ao pneu.
Além da proteção em caso de roubos, vale lembrar que a blindagem pode ajudar em outras ocorrências, como em acidentes. O preço do produto e de sua aplicação varia de acordo com o material e a marca, mas é sempre importante procurar um especialista na hora de fazer a blindagem. Muitos acham desnecessário, outros pensam ser essencial, qual é a sua opinião?
O Novo Varejo quer a sua ajuda para preparar uma homenagem para os balconistas de…
Entrevistamos um vendedor estrangeiro para saber como é sua rotina de trabalho